quarta-feira, 24 de julho de 2013

Adesão ao Programa Mais Médicos

Prazo para adesão ao MAIS MÉDICOS se encerra amanhã, 25/07/13.
Para adesão acesse: maismedicos.saude.gov.br  
 Sr(as) Gestores,
O Programa Mais Médicos constitui-se em uma das estratégias definas pelo Ministério da Saúde para ampliar e melhorar o atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde a partir da inserção desses profissionais nas equipes que atuam na Atenção Básica, sobretudo nas regiões do pais onde há maior escassez e ausência do profissional.
Instituído através da Medida Provisória Nº621, de 8 de Julho de 2013, o referido programa ainda inclui mais investimentos para infraestrutura das Unidades de Saúde e Hospitais , a expansão do número de vagas para o curso de medicina e de residência médica, além de aprimorar a formação médica no Brasil.
Reforçamos a importância dessas medidas considerando a complexidade do processo de trabalho exigido neste nível da Atenção, cujas ações devem ser desenvolvidas por equipes multiprofissionais com vistas à integralidade da atenção e que impactem na situação de saúde e na autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades, e tem como principais características se constituir na principal porta de entrada para o usuário, longitudinalidade, integralidade e coordenação do cuidado. 
Diante do exposto, solicitamos atenção em relação ao prazo para adesão dos municípios elegidos como prioritários que se encerra no próximo dia 25 de Julho (quinta-feira), visto que esta é uma antiga demanda dos municípios e uma necessidade para a constituição das Redes de Atenção à Saúde.
Acesse o passo a passo para adesão:


Passo a passo da Adesao Municipio (possui adesao PROVAB) Mais Medicos 2013.pdf (4.4 MB)Passo a passo da Adesao Municipio (CNPS) Mais Medicos 2013.pdf (5.2 MB)

Fonte: Núcleo Estadual da Estratégia Saúde da Família (84) 3232-2571

Nenhum comentário:

Postar um comentário