A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS)/Ministério da Saúde oferece uma oportunidade de aprimoramento aos profissionais de saúde com o Curso de Capacitação à Distância em Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) – Edição 2013 (www.ufrgs.br/dcnt2013).
                     O objetivo do curso de extensão universitária é capacitar profissionais de nível superior do Sistema Único de Saúde (SUS) para a gestão das DCNT em seus respectivos territórios. Portanto, é direcionado a profissionais que atuam em Vigilância em Saúde no Ministério da Saúde, estados e municípios.
                      O curso será ministrado pelas Universidades Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), entre 18 de junho e 22 de outubro. É totalmente financiado pelo Ministério da Saúde e terá carga horária de 105 horas.
                      O processo de seleção ocorrerá em duas etapas. Uma delas é a pré-seleção, iniciada dia 15 de abril com a avaliação dos documentos dos candidatos, que se estende até o dia 26 de maio. A segunda etapa será a realização da inscrição on-line pelos alunos selecionados, entre 29 de maio e 5 de junho de 2013.
Para saber mais detalhes, basta acessar o edital da capacitação à distância disponível no site:www.ufrgs.br/dcnt2013